Morre a madrasta de Lady Di, Raine Spencer

Londres, 21 Out 2016 (AFP) - A madrasta de Lady Diana, a condessa Raine Spencer, morreu nesta sexta-feira aos 87 anos em sua casa de Londres, anunciou sua família.

Raine Spencer, cujo sobrenome de solteira era Mc Corquodale, era filha da bem-sucedida escritora de romances Barbara Cartland, e recebeu o título de condessa de seus maridos.

Seu primeiro marido foi o conde de Dartmouth, e depois se casou com o pai de Lady Di, o conde Spencer, em 1976. Suas relações com sua enteada, a futura princesa de Gales, não foram boas no início, e a menina a chamava de "chuva ácida".

Um ano após o falecimento de Spencer, em 1992, se casou com o conde Jean-François de Chambrun, uma união que durou menos de três anos.

Suas relações com Lady Di foram melhorando e Raine Spencer recebeu uma oferta de trabalho das grandes lojas de luxo Harrods, propriedade de Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi, companheiro de Diana, que faleceu junto com ela em um acidente de carro em Paris em 1996.

Raine Spencer foi integrante do conselho de administração da Harrods até sua morte. Em uma entrevista à revista The Gentlewoman falou de Diana: "acabamos nos tornando muito amigas. Vinha me confiar seus problemas e isso me alegrava".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos