Explosão na China deixa ao menos dez mortos e 157 feridos

Pequim, 24 Out 2016 (AFP) - Uma explosão violenta deixou ao menos dez mortos e 157 feridos no centro da China, anunciaram as autoridades e um veículo local.

A deflagração "ocorreu às 14 horas (locais) em uma construção provisória de um local onde eram realizadas obras e causou danos a edifícios ao redor", informou em sua conta oficial do microblog a cidade de Yulin, na província de Shaanxi.

Imagens e vídeos publicados por veículos oficiais mostravam os arredores do local devastados, vidros dos edifícios quebrados em vários andares, uma densa fumaça nas ruas e pessoas ensanguentadas caídas no chão.

Um hospital próximo também foi fortemente afetado pela explosão, cujas causas se desconhecem, noticiou a agência oficial Nova China.

Dezenas de bombeiros foram enviados para buscar sobreviventes nos escombros e o município informou que continuam os trabalhos de resgate.

As explosões industriais são frequentes na China, onde em agosto de 2015 a explosão de uma fábrica de produtos químicos no porto de Tianjin (norte) devastou um bairro residencial e causou 165 mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos