Topo

Eurocâmara leva à justiça briga de deputados britânicos

26/10/2016 12h01

Estrasburgo, França, 26 Out 2016 (AFP) - O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, anunciou nesta quarta-feira que levou à justiça a briga entre eurodeputados britânicos do partido antieuropeu UKIP, que terminou com a hospitalização do parlamentar Steven Woolfe.

"Diante da gravidade dos fatos (...) e das consequências penais, será preciso continuar esclarecendo os fatos e investigando", explicou Schulz na sede do Parlamento em Estrasburgo (nordeste da França), onde a briga foi registrada no dia 6 de outubro.

Schulz ressaltou que levou à justiça francesa este incidente que os dois deputados envolvidos "apresentam de maneira muito diferente" e do qual "não há testemunhas diretas dos fatos".

"Trata-se, aparentemente, de um golpe na cabeça", declarou o presidente da Eurocâmara, para quem "as declarações de Steven Woolfe" não geram dúvidas.

Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, Woolfe, de 48 naos, explicou que Mike Hookem, um ex-militar de 62 anos, o atacou durante uma agitada reunião de eurodeputados do UKIP.

bra-tjc/age/ma