Vantagem de Hillary sobre Trump diminui, segundo pesquisa

Washington, 3 Nov 2016 (AFP) - A vantagem da candidata democrata Hillary Clinton sobre seu rival republicano Donald Trump na corrida pela Casa Branca diminuiu três pontos, o equivalente à margem de erro, segundo uma pesquisa do jornal The New York Times e da rede CBS publicada nesta quinta-feira.

A ex-secretária de Estado lidera as intenções de voto com 45% para as eleições de 8 de novembro, enquanto o magnata registra 42%.

A última pesquisa do The New York Times/CBS, divulgada em 19 de outubro, colocava a democrata à frente com 9 pontos, a 47%-38%.

Os candidatos independentes Gary Johnson e Jill Stein acumulam um apoio dos potenciais eleitores de 5% e 4%, respectivamente, de acordo com esta pesquisa realizada por telefone entre 28 de outubro e 1º de novembro com 1.561 americanos.

Um total de 92% dos eleitores dizem já ter decidido em quem votarão e 62% afirmam que a reabertura da investigação do FBI sobre os e-mails que Hillary enviou a partir de um servidor privado enquanto trabalhava no Departamento de Estado não alterará seu voto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos