Celebridades cantam para apoiar esforços por refugiados

Nova York, 4 Nov 2016 (AFP) - Grandes nomes da música, entre eles Bruce Springsteen e Robert Plant, lançaram um vídeo nesta quinta-feira para apoiar os esforços em prol dos refugiados em todo o mundo.

A estrela nigeriana do reggae Majek Fashek disponibilizou seu hit "We Are Not Afraid" para o evento de arrecadação de fundos organizado com as ONGs International Rescue Committee e Human Rights Watch.

No vídeo aparecem fotos de dezenas de celebridades segurando cartazes com a inscrição "Not Afraid" (sem medo).

Também participam Sting, Peter Gabriel, Keith Richards, Elvis Costello, Yoko Ono, Patti Smith e Iggy Pop, além de atores como Robert De Niro e Susan Sarandon.

"A ideia de 'We Are Not Afraid' surgiu diante da crescente violência, sem sentido, sofrida por cidadãos deste mundo", disse Steve Weitzman, veterano produtor musical de Nova York e um dos patrocinadores do projeto.

O dinheiro apurado com a música - disponível em sites de streaming e no YouTube em https://youtu.be/FKHoI9z_RO4 - se destinará a duas ONGs com sede em Nova York, ambas comprometidas com a ajuda em crises humanitárias.

A Europa registra níveis históricos de fluxos de refugiados, que escapam do conflito na Síria e em outros países da região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos