Sete pessoas morrem em inundações no norte do Haiti (Defesa Civil)

Les Cayes, Haiti, 6 Nov 2016 (AFP) - Sete pessoas morreram no sábado na região de Cabo Haitiano, a segunda cidade do Haiti, na costa norte da ilha, informou neste domingo à AFP o serviço de Defesa Civil.

"Contamos sete vidas humanas perdidas, entre as quais uma mãe e seus três filhos, que morreram quando sua residência desabou", afirmou Jean-Henri Petit, coordenador de Defesa Civil para o norte do país.

"Vários bairros da cidade permanecem inundados e nosso maior problema é o bloqueio do eixo principal que leva a Cabo: as enxurradas que desceram as montanhas depositaram uma importante quantidade de dejetos na via e a circulação ainda está paralisada", acrescentou.

Equipes da Defesa Civil e do ministério de Obras Públicas trabalham este domingo na eliminação do lixo para restabelecer a circulação até a área metropolitana, que tem 500.000 habitantes.

O presidente provisório, Jocelerme Privert, lamentou "as perdas de vidas humanas e os enormes destroços produzidos nas plantações", segundo um comunicado de imprensa divulgado na tarde deste domingo.

"Fundos destinados a responder às emergências estão disponíveis na direção regional do ministério da Economia e Finanças", destacou o comunicado da Presidência, se dar cifras.

Neste sábado, fortes chuvas afetaram também a região de Jérémie (sudoeste), provocando inundações no centro da cidade, já devastado pelo furacão Matthew em 4 de outubro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos