Cobra assusta passageiros em voo da Aeroméxico

México, 8 Nov 2016 (AFP) - Uma cobra causou pânico no domingo ao surgir sobre o bagageiro de um avião da Aeroméxico em pleno voo, caindo sobre os assentos da primeira classe, revela um vídeo que se tornou viral na Web.

Segundo Juan Carlos Gómez Juárez, membro da Associação Veterinária de Répteis e Anfíbios do México, "pela forma e característica do corpo não se trata de uma espécie venenosa".

O vídeo foi colocado nas redes sociais pelo reitor da Universidade de Torreón, em Coahuila, que viajava no voo 231 para a Cidade do México.

No Twitter, o engenheiro escreveu: "A víbora voadora... Uma experiência única no voo Torreón-México".

Como é possível observar no vídeo, a cobra desliza pela lateral superior da cabine de passageiros, entre o bagageiro e a parede do avião.

Diante da situação, as autoridades do Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM) deram prioridade de pouso para o voo 231.

A Aeroméxico emitiu um comunicado informando que "está avaliando os procedimentos realizados no voo para determinar como o animal chegou à cabine, e que adotou medidas para prevenir incidentes similares".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos