Depois de macaco chinês, peixe indiano prevê vitória de Trump

Chennai, Índia, 8 Nov 2016 (AFP) - Após a previsão feita por um macaco chinês, um peixe indiano também previu nesta terça-feira a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Chanakya II, um ciclídeo Flowerhorn, que vive em um aquário de Chennai, no sul da Índia, precisou escolher em três ocasiões entre dois pequenos recipientes de comida, cada um dos quais ornamentado com uma imagem dos dois candidatos à Casa Branca.

Nas três vezes, o peixe escolheu o pote com a fotografia de Donald Trump.

Desde que o polvo Paul previu com êxito os resultados de oito partidas seguidas no Mundial de futebol de 2010, vários animais com supostos dotes de adivinhação foram interrogados durante as grandes competições esportivas ou para as eleições.

O antecessor de Chanakya II, Chanakya I, alcançou certo sucesso ao prever com precisão vários resultados de partidas de futebol e críquete, afirmam seus proprietários, uma ONG de Chennai.

A previsão de Chanakya II se segue à realizada no fim de semana pelo macaco Geda.

O macaco, diante de duas figuras representando Donald Trump e Hillary Clinton, se lançou sobre o desenho do candidato republicano, beijando-o na boca.

str-anb/amd/rap/es/app/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos