Hillary Clinton vota nas presidenciais dos EUA

Chappaqua, Estados Unidos, 8 Nov 2016 (AFP) - A candidata democrata à presidência americana, Hillary Clinton, votou nesta terça-feira pouco depois das 08H00 (11H00 de Brasília) em uma escola primária perto de sua casa de Chappaqua, no estado de Nova York.

"Tanta gente conta com o resultado desta eleição, no que isso significa para nosso país, e farei o meu melhor se tiver a oportunidade de vencer hoje", declarou após sair do centro eleitoral acompanhada por seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

Depois de votar, Hillary cumprimentou alguns dos cerca de 150 simpatizantes que a esperaram por mais de uma hora nos arredores do centro eleitoral.

"Estou tão feliz, simplesmente estou incrivelmente feliz", respondeu sorrindo quando um jornalista perguntou se estava nervosa, já que é a primeira mulher candidata à presidência pelo Partido Democrata.

Os americanos começaram a votar na manhã desta terça-feira em nove estados do leste, depois de uma extensa e amarga campanha rumo à Casa Branca na qual Hillary e seu rival republicano, Donald Trump, protagonizaram escândalos nunca antes vistos em eleições presidenciais neste país.

ico-bdx/ec/jm/val/dg/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos