Chefe de campanha de Hillary afirma que eleição ainda não está definida

Nova York, 9 Nov 2016 (AFP) - O chefe de campanha de Hillary Clinton, John Podesta, anunciou na madrugada desta quarta-feira que a candidata democrata não discursará esta noite, por considerar que o resultado da eleição ainda é incerto.

"Ainda estão contando votos e cada voto conta. Não teremos nada a dizer esta noite. Então me escutem: todos devem ir para casa agora, dormir um pouco. Teremos mais a falar amanhã", disse Podesta no edifício em que a equipe de Hillary Clinton preparava uma festa.

Na prática, a declaração de Podesta significa que Hillary não planeja admitir de maneira imediata o resultado da eleição, uma tradição respeitada por todos os candidatos.

Desde que os resultados mostraram a clara tendência de uma vitória de Donald Trump na eleição presidencial, o clima no edifício Javits Center era claramente de espanto e frustração, mas muitos eleitores aguardavam a presença de Hillary Clinton.

Podesta disse aos eleitores presentes que eles devem saber que "suas vozes e seu entusiasmo significam muito para ela, e todo a equipe. Estamos muito orgulhosos de vocês. Estamos muito orgulhosos dela. Fez um trabalho fantástico, e ainda não terminou".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos