Reviravolta: vice agora lidera transição para governo Trump

Nova York, 12 Nov 2016 (AFP) - Mal começou o processo e o presidente recém-eleito, Donald Trump, já anunciou uma mudança em sua equipe de transição para a Casa Branca, que agora será liderada por seu vice, Mike Pence, colocando o governador de Nova Jersey, Chris Christie, em um segundo plano.

"A missão da nossa equipe será clara: juntar o grupo mais altamente qualificado de líderes bem-sucedidos, que será capaz de implementar nossa agenda de mudança em Washington", declarou Trump, em uma nota, enquanto sua equipe se reunia na Trump Tower, em Nova York.

Farão parte do Comitê Executivo da equipe de transição o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, assim como três filhos do magnata nova-iorquino - Donald Trump Jr., Eric Trump e Ivanka Trump.

Outros nomes da equipe de transição são o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, o senador Jeff Sessions, defensor de uma linha dura com os imigrantes, e o médico Ben Carson, que também disputou as primárias do partido.

Hoje, Trump passou o dia trancado com seu grupo mais próximo de assessores em seus escritórios em Nova York, coordenando a definição da equipe que organizará a transição ao novo governo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos