Líder de partido britânico antimigração diz que Trump não é um 'ogro'

Londres, 14 Nov 2016 (AFP) - Donald Trump não será o ogro que alguns temem, afirmou nesta segunda-feira Nigel Farage, presidente interino do UKIP, o partido eurófobo e anti-imigração britânico, depois de um encontro com o futuro presidente dos Estados Unidos em Nova York.

Farage, líder histórico do UKIP e um dos personagens-chave da campanha a favor do Brexit, foi o primeiro dirigente britânico a visitar Trump depois de sua vitória nas eleições.

Os dois mantiveram um encontro de 5 minutos no sábado, na Trump Tower, explicou Farage em uma entrevista publicada pelo jornal conservador The Daily Telegraph.

"Ele me recebeu como um velho amigo. Falamos do Brexit, de sua vitória e de como o mundo está mudando. Vi um Trump reflexivo e atento. Suspeito que o presidente Trump não será o ogro que alguns temem. Na realidade, acredito em sua capacidade para converter-se em um grande presidente", avaliou, assegurando que o multimilionário disse "coisas agradáveis sobre a forma com que Barack Obama e Hillary Clinton o trataram".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos