Polícia de Montreal busca suspeitos após encontrar munição no consulado francês

Montreal, 21 Nov 2016 (AFP) - A Polícia de Montreal está em busca de dois suspeitos, depois de encontrar um cartucho de escopeta intacto dentro do consulado francês dessa cidade da província de Québec.

"Uma munição de arma de fogo foi encontrada no interior do prédio do consulado geral da França em 18 de outubro", informou o Serviço da Polícia de Montreal (SPVM).

De acordo com o porta-voz do SPVM, Jean-Pierre Brabant, os agentes encontraram um cartucho de escopeta de caça, calibre 12, deixado por dois suspeitos no andar de atendimento ao público.

Ambos seriam brancos, um com cabelo preto, e o outro, ruivo. Em seu alerta de busca, a Polícia incluiu as imagens registradas pelas câmaras de vigilância do edifício, que fica no centro da cidade. Os serviços consulares franceses ocupam dois andares do imóvel.

Os dois suspeitos não tinham nenhum trâmite administrativo pendente no consulado.

A descoberta desperta temor diante da possibilidade de uma ameaça potencial à segurança. A França faz parte da coalizão internacional que luta contra o grupo Estado Islâmico (EI) e, desde os atentados de 13 de novembro em Paris e em seus arredores, que deixaram 130 mortos, decretou-se estado de urgência.

O presidente François Hollande quer prolongar esse decreto até a eleição presidencial, prevista para acontecer em abril e maio de 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos