Trump apoia eurocético Farage como embaixador britânico nos EUA

Washington, 22 Nov 2016 (AFP) - Donald Trump afirmou nesta terça-feira que o político antieuropeu Nigel Farage "faria um grande trabalho" como embaixador britânico nos Estados Unidos, na mais recente intervenção do presidente eleito americano que vai além dos costumes diplomáticos.

A decisão de quem representa o Reino Unido em Washington é um assunto do governo britânico, mas isto não impediu o futuro presidente de expressar sua opinião a respeito no Twitter.

"Muitas pessoas gostariam de ver @Nigel_Farage representando o Reino Unido como embaixador nos Estados Unidos", escreveu Trump.

"Faria um grande trabalho!", completou.

Farage, presidente interino do UKIP (Partido da Independência do Reino Unido), formação contrária à União Europeia e anti-imigração, um dos líderes da vitória do Brexit, se reuniu recentemente com o presidente eleito na Trump Tower de Nova York.

"Foi uma grande honra passar um momento com @realDonaldTrump", Farage escreveu na rede social depois do encontro, ao lado de uma foto dos dois políticos.

"Estava tranquilo e cheio de ideias. Tenho certeza que será um bom presidente", completou.

A mensagem de Trump no Twitter é pouco habitual, já que são os governos dos países representados que designam seus embaixadores, não a administração do país que recebe o diplomata.

O Reino Unido está buscando estabelecer vínculos com Trump, depois que várias personalidades políticas criticaram o polêmico magnata durante a campanha eleitoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos