Trump nomeia mais uma mulher e anuncia Betsy DeVos para Educação

Em Washington

  • Drew Angerer/Getty Images/AFP

    O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, se encontra com Betsy DeVos, apontada como secretária da Educação, em Bedminster Township, Nova Jersey

    O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, se encontra com Betsy DeVos, apontada como secretária da Educação, em Bedminster Township, Nova Jersey

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta quarta-feira (23) a milionária Betsy DeVos para chefiar o Departamento de Educação, a segunda mulher a integrar o futuro gabinete do republicano.

Mais cedo, Trump já havia anunciado o nome da atual governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para ser a futura embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas.

Em uma nota oficial, a equipe do presidente eleito garantiu que DeVos "reformará o sistema educacional dos Estados Unidos e romperá a burocracia que amarra nossos filhos, para poder oferecer Educação de qualidade e opção de escolas para todas as famílias".

Em resposta, DeVos disse se sentir "honrada com aceitar a responsabilidade", afirmando que "a situação atual na Educação não é aceitável".

DeVos, de 58 anos, é uma milionária ativista. Sua família está ligada à empresa Amway e tem uma longa trajetória no Partido Republicano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos