Topo

Trump dará 'importante coletiva de imprensa' no dia 15 de dezembro

30/11/2016 10h34

Washington, 30 Nov 2016 (AFP) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira que em 15 de dezembro dará uma importante coletiva de imprensa sobre suas empresas antes de assumir a Casa Branca.

Em várias mensagens no Twitter, Trump anunciou que na coletiva estará acompanhado por seus filhos "para discutir o fato de que deixarei minha empresa de forma total, e me concentrarei na administração do país".

Em sua mensagem, Trump afirmou que não é obrigado por lei de se desfazer de suas empresas, mas que considera isso "visualmente importante".

"Sinto que é visualmente importante, como presidente, não ter nenhum tipo de conflito de interesses com meus vários negócios", assinalou.

Em declarações há uma semana ao jornal The New York Times, Trump assegurou que seu governo não será arruinado por conflitos de interesses com suas empresas.

De fato, a lei vigente determina que o presidente americano não pode receber presentes ou dinheiro de um governo estrangeiro, mas não veta que possa fazer negócios com associados estrangeiros.

jm-ahg/spc/cn