Quase 70 migrantes são resgatados no mar entre Espanha e Marrocos

Madri, 6 dez 2016 (AFP) - Ao todo, 64 migrantes, a bordo de duas embarcações à deriva e procuradas desde segunda-feira (5), foram resgatados hoje (6) entre Espanha e Marrocos - anunciou o Serviço de Salvamento Marítimo espanhol.

No grupo, há 11 mulheres e duas crianças.

Aparentemente em boas condições, os migrantes foram entregues à tarde à Cruz Vermelha, no porto de Almería, relatou a mesma fonte.

Um avião do Serviço de Salvamento Marítimo iniciou ontem as tarefas de busca para encontrar uma embarcação que havia saído do norte do Marrocos, perto do território espanhol de Melilla. Um segundo barco foi então detectado.

Hoje, todos os migrantes terminaram resgatados. No último sábado (3), 92 pessoas já haviam sido socorridas frente à costa espanhola.

A Espanha é uma zona de passagem para os migrantes, por via marítima e terrestre, através de Ceuta e Melilla, dois enclaves espanhóis no norte da África.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), 5.445 pessoas chegaram por mar à Espanha entre janeiro e setembro, e 62 morreram na travessia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos