Grupo indiano Tata Steel promete investir mais no Reino Unido

Londres, 7 dez 2016 (AFP) - O grupo indiano de siderurgia Tata Steel se comprometeu nesta quarta-feira a manter sua presença no Reino Unido através de investimentos, principalmente em sua grande sede de Port Talbot (País de Gales).

A Tata Steel UK indicou em um comunicado que tinha fechado um acordo com os sindicatos sobre várias propostas para garantir o futuro de suas atividades no Reino Unido.

A empresa informou que continuará investindo em diferentes locais e que mudará o sistema de aposentadorias com a proposta de um pacto para o emprego com horizonte em 2012 e a manutenção dos altos fornos de Port Talbot, sem dar maiores detalhes.

Minutos antes, os sindicatos Unite, Community e GMB tinham informado em um comunicado que o acordo incluía o investimento de um bilhão de libras em dez anos, principalmente, em Port Talbot; assim como o compromisso de tentar evitar demissões em um prazo de cinco anos e reformar o sistema de aposentadorias, até agora muito deficitário.

O anúncio se dá pouco depois de a Tata Steel UK, que emprega 11.000 pessoas no Reino Unido, tivesse proposto vender suas atividades britânicas por falta de rentabilidade.

pn-jbo/mct/jvb/jz/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos