Revista Time escolhe Donald Trump como 'personalidade de 2016'

Nova York, 7 dez 2016 (AFP) - A revista Time escolheu nesta quarta-feira Donald Trump como "Personalidade do Ano" de 2016 por sua impressionante vitória na eleição presidencial americana, alegando que ele redesenhou as regras políticas dos Estados Unidos.

O presidente eleito republicano falou ao programa Today da rede de televisão NBC, acolhendo o título concedido pela revista como uma "honra muito, muito grande".

O republicano aparece na capa da famosa revista com o título "Donald Trump, presidente dos Estados Divididos da América".

"Há 90 anos nós elegemos a pessoa que tem a maior influência, para o bem ou para o mal. Desta vez, será para o bem ou para o mal? O desafio de Donald Trump reside no fato de que o país tem um profundo desacordo sobre a resposta", destaca a editora-chefe da Time, Nancy Gibbs.

"Por ter lembrado os Estados Unidos que a demagogia se alimenta do desespero e que a verdade vale apenas em função da confiança que se tem em quem a enuncia, por ter dado confiança a um eleitorado oculto, canalizando suas raivas e espalhando seus medos, tendo descrito a cultura política de amanhã e demolido a de ontem, Donald Trump é a personalidade de 2016", explicou Gibbs.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos