Enviado da ONU para Síria se reunirá com equipe de Trump

Nações Unidas, Estados Unidos, 8 dez 2016 (AFP) - O enviado da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, disse nesta quinta-feira (8) que deve se reunir com a equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

À frente dos esforços diplomáticos para terminar com cinco anos de guerra na Síria, De Mistura afirmou que as negociações vão acontecer em Nova York e em Washington esta semana.

"O plano é me reunir com algumas pessoas em torno da equipe do presidente Trump", afirmou De Mistura antes de entrar em uma sessão a portas fechadas do Conselho de Segurança da ONU.

As forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, que contam com o apoio da Força Aérea russa, assumiram o controle de cerca de 85% de Aleppo, após três semanas de duros combates para recuperar um dos últimos bastiões da oposição.

Estados Unidos e Rússia negociam um acordo de cessar-fogo que permita aos combatentes rebeldes e aos civis deixar a cidade.

As Nações Unidas reiteraram nesta quinta-feira (8) seu apelo pelo fim dos combates e pela evacuação de crianças feridas e de doentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos