Andrew nega conflito com irmão, príncipe Charles

Londres, 9 dez 2016 (AFP) - Em um comunicado bastante incomum divulgado nesta sexta-feira (9), o príncipe Andrew negou qualquer conflito com seu irmão mais velho e herdeiro ao trono, o príncipe Charles, que estaria relacionado à concessão de papéis mais importantes às suas duas filhas.

O desmentido surgiu em meio a boatos de uma tensão crescente entre os dois irmãos. O príncipe Andrew teria manifestado seu desejo de que os maridos de suas duas filhas, Eugenie e Beatrice, obtenham o título de conde.

"Uma divergência entre mim e o príncipe de Gales sobre a participação das minhas filhas na família Real é desprovida de qualquer fundamento", tuitou o príncipe Andrew.

"Não posso continuar a ver a imprensa especular sobre o futuro, com base em supostas intervenções da minha parte, que são totalmente inventadas", completou o duque de York.

As atividades oficiais das duas princesas são "muito apreciadas pela minha família", declarou o príncipe Andrew, desejando que suas filhas sejam "jovens mulheres modernas e ativas".

Festeiras, Eugenie e Beatrice são muito criticadas pelos tabloides britânicos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos