Onze pessoas detidas na França relacionadas a atentado de Nice

Nice, França, 12 dez 2016 (AFP) - Onze pessoas suspeitas de ajudar o autor do atentado que deixou 86 mortos em Nice no dia 14 de julho a conseguir armas foram detidas na França, informaram fontes da investigação.

Dez homens foram detidos na manhã desta segunda-feira em Nice (sudeste) e um em Nantes (oeste) no âmbito da investigação sobre o atentado que também deixou mais de 400 feridos na Riviera francesa.

Entre os detidos há albaneses.

Em julho, um casal desta mesma nacionalidade, Artan Henaj e Enkeledja Zace, foram detidos, acusados de ter participado da aquisição da pistola com a qual o autor do ataque, o tunisiano Lahouaiej Bouhlel, disparou contra policiais antes de ser abatido.

Estas onze pessoas estariam relacionadas ao casal detido em julho, segundo a mesma fonte.

"Possivelmente não estavam cientes do atentado, mas formam parte do meio delitivo, principalmente redes para adquirir armas", acrescentou a fonte.

Anteriormente, outras seis pessoas foram detidas e indiciadas na investigação sobre este atentado. Até o momento, seus interrogatórios revelam várias contradições, mas nenhum elemento demonstra com certeza que estavam cientes do projeto de atentado.

clr-mdm/meb/mb/ma/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos