Temer e Trump acertam agenda de crescimento Brasil-EUA

Brasília, 13 dez 2016 (AFP) - O presidente Michel Temer e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, acertaram nesta terça-feira, em uma conversa por telefone, lançar uma agenda bilateral para o crescimento de seus respectivos países, informou a presidência brasileira.

Temer ligou para Trump, com quem manteve uma conversa "bastante amistosa e positiva", indicou a secretaria de Comunicação da Presidência da República em Brasília.

Temer cumprimentou novamente Trump pela vitória nas eleições e o presidente eleito americano apresentou condolências pelo acidente com o avião da Chapecoense, além de cumprimentar seu futuro colega pelas reformas e medidas para promover o crescimento do Brasil.

Os dois presidentes concordaram que as relações Brasil- Estados Unidos são boas, mas ficarão ainda melhores.

Temer e Trump concordaram em lançar, imediatamente após a posse do novo presidente americano, uma agenda Brasil-EUA para o crescimento.

Combinaram que as equipes se reunirão a partir de fevereiro para elaborar essa agenda.

Temer afirmou que os empresários dos dois países se conhecem bem e querem fazer mais negócios. Enfatizou o interesse brasileiro em ter mais investimentos dos EUA e disse que os brasileiros continuarão a investir nos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos