IBM anuncia novas contratações na véspera de reunião com Trump

Nova York, 14 dez 2016 (AFP) - A IBM anunciou na terça-feira que contratará 25.000 pessoas nos Estados Unidos nos próximos quatro anos, um dia antes de uma reunião do presidente eleito Donald Trump com líderes da indústria de tecnologia.

Quase 6.000 pessoas serão contratadas em 2017, informa a presidente da IBM, Ginni Rometty, em um artigo publicado no jornal USA Today.

A IBM, que nos últimos anos colocou em prática uma reestruturação de suas atividades, investirá um bilhão de dólares em treinamento e desenvolvimento dos funcionários nos próximos quatro anos, destacou Rometty.

"Estamos contratando porque a natureza de nosso trabalho está evoluindo e, também por isto, muitos destes postos são difíceis de preencher", indicou Rometty, ao ressaltar que muitas indústrias estão sendo alteradas pela ciência dos dados e a computação na nuvem.

"Os empregos que são criados demandam novas habilidades, qo que por sua vez exige novos enfoques na educação, treinamento e recrutamento", escreveu.

Rometty integra o Fórum de Política e Estratégia de Trump, um grupo de líderes empresariais americanos concentrado em estimular o crescimento econômico e o emprego.

A notícia dos novos empregos na IBM foi divulgada poucas horas antes da reunião nesta quarta-feira entre o presidente eleito e os líderes das grandes empresas de tecnologia.

De acordo com a imprensa devem comparecer ao encontro Jeff Bezos da Amazon, Tim Cook da Apple, Satya Nadella da Microsoft e Elon Musk da Tesla e SpaceX, entre outros.

lo/fp

IBM

ORACLE

APPLE INC.

GOOGLE

TESLA MOTORS

AMAZON.COM

PayPal

FACEBOOK

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos