Super Mario estreia no mundo dos jogos para smartphones

Tóquio, 15 dez 2016 (AFP) - Os fãs de Super Mario aguardam impacientes nesta quinta-feira a entrada do personagem estrela da Nintendo no catálogo dos aplicativos para iPhone e iPad.

A pioneira japonesa dos videogames confirmou que o aplicativo estaria disponível na Apple Store nesta mesma quinta-feira em mais de 150 países, sem detalhar a hora do lançamento.

"Super Mario Run" é o primeiro jogo desenvolvido efetivamente pela Nintendo para smartphones. Anteriormente, Pokémon Go, o fenômeno lúdico deste ano, foi concebido pelo estúdio americano Niantic, e neste caso a Nintendo se contentou com um papel secundário.

A chegada do famoso encanador bigodudo ao mundo dos tablets e smartphones da Apple, anunciada em novembro pelo pai do personagem, Shigeru Miyamoto, é um marco estratégico para a Nintendo, que durante muito tempo foi resistente ao mercado dos jogos para dispositivos móveis.

O download de uma versão limitada do aplicativo, criado em parceria com a empresa japonesa DeNA, será gratuito, enquanto a versão completa custará cerca de 10 dólares.

kap/anb/rap/me/ra/db

NINTENDO

DENA

APPLE INC.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos