Síria: ao menos 20 combatentes pró-regime mortos pelo EI perto de Palmira

Beirute, 19 dez 2016 (AFP) - Ao menos 20 soldados e milicianos pró-regime foram mortos nesta segunda-feira em uma série de ataques do grupo Estado Islâmico (EI) contra um aeroporto próximo da cidade síria de Palmira, indicou uma organização não governamental.

Dois oficiais sírios morreram quando o helicóptero em que estavam foi abatido pela organização extremista perto do aeroporto, detalhou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A cidade de Palmira, conhecida por sua parte antiga, acaba de ser retomada pelos extremistas, em sua tentativa de avançar na região, situada na província de Homs (centro).

"Ao menos 20 soldados e membros das forças pró-regime foram mortos no ataque contra a base e dois oficiais de alta patente pereceram na queda de seu helicóptero, abatido pelo EI perto da base", detalhou o OSDH.

A base situa-se entre as cidades de Palmira e a de Homs.

Segundo o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane, o EI multiplicou os ataques na região para criar dificuldades para as forças pró-regime que atuam em várias frentes no combate aos rebeldes.

Os combates prosseguem perto da base, que os extremistas querem tomar, acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos