Aos 90 anos, Elizabeth II renuncia a parte de suas obrigações

Londres, 20 dez 2016 (AFP) - A rainha Elizabeth II, de 90 anos, renunciará a parte das suas obrigações ao ceder o patronato de 25 organizações e associações beneficentes a outros membros da família real, anunciou na terça-feira o Palácio de Buckingham.

"Sua Majestade é atualmente madrinha de mais de 600 organizações e com muitas delas manteve uma relação próxima e ativa ao longo do seu reinado", explicou o palácio.

"Agora compartilhará este trabalho com sua família", assim como fez seu marido, o duque de Edimburgo, que "renunciou a alguns dos seus patronatos na ocasião do seu 90º aniversario, em 2011".

Elizabeth II, que completou 90 anos em 21 de abril, compareceu a 393 compromissos oficiais em 2014 e a 341 em 2015, segundo os meios britânicos.

Entre as 25 associações cujo patrocínio será cedido a outros membros da família real estão a Battersea Dogs Home (defensora dos cães), a Blinds Veterans UK (de veteranos cegos), o Festival Internacional de Edimburgo, a Save The children UK, a Royal Geographical Society e a Rugby Football Union.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos