Tiros diante da embaixada americana na Turquia

Ancara, 20 dez 2016 (AFP) - Um homem abriu fogo na madrugada desta terça-feira diante da embaixada americana em Ancara, sem provocar vítimas, o que provocou o fechamento de todas as representações diplomáticas dos Estados Unidos na Turquia pelo restante do dia.

O incidente aconteceu às 3H50 (22H50 de Brasília, segunda-feira) diante da entrada principal da embaixada. A polícia anunciou a detenção do atirador.

"O homem se aproximou da principal porta da embaixada americana em Ancara e abriu fogo", informa um comunicado da polícia.

"Não houve feridos e a polícia deteve o indivíduo", completa a nota.

Após o incidente, a embaixada americana em Ancara, o consulado geral americano em Istambul e o consulado americano em Adana permanecerão fechados na terça-feira.

A embaixada também fez um apelo aos cidadãos americanos na Turquia para que aumentem a precaução e adotem as medidas adequadas para reforçar a segurança pessoal.

Os tiros diante da embaixada aconteceram poucas horas depois do assassinato em Ancara do embaixador russo na Turquia por um policial turco que disse ter atuado em vingança pela tragédia da cidade síria de Aleppo, que está a ponto de cair sob o controle do regime de Damasco, graças ao apoio de Moscou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos