Internet de alta velocidade é 'serviço básico' no Canadá

Ottawa, 22 dez 2016 (AFP) - O regulador de telecomunicações do Canadá declarou nesta quarta-feira que a conexão de Internet de alta velocidade é um "serviço básico" e anunciou a criação de um fundo milionário para promover o acesso em todo o país.

O governo investirá 750 milhões de dólares canadenses (558 milhões de dólares americanos) em cinco anos para garantir o acesso à Internet de alta velocidade (ao menos 50 Mbps de download e 10 Mbps de upload) para todos, inclusive nas zonas rurais mais remotas do país.

"Uma conexão de grande qualidade e confiável é essencial para a qualidade de vida dos canadenses", disse o presidente da Comissão de Rádio-Televisão e Telecomunicações Canadense (CRTC), Jean-Pierre Blais.

Trata-se de algo "básico" e "vital" para o acesso a serviços públicos como saúde e educação, ao sistema bancário, compras on-line, entretenimento e redes sociais.

Atualmente, apenas 20% dos canadenses não têm acesso à Internet de alta velocidade, principalmente nas zonas mais remotas do país, segundo a CTRC.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos