Rainha da Inglaterra adia viagem tradicional por doença

Londres, 21 dez 2016 (AFP) - A rainha Elizabeth II da Inglaterra cancelou sua tradicional viagem de Natal a sua casa de campo em Sandringham porque ela e seu marido sofrem de um forte resfriado", declarou nesta quarta-feira um porta-voz do palácio de Buckingham.

"A rainha e o duque de Edimburgo sofrem fortes resfriados, então decidiram não viajar hoje a Sandringham", disse o porta-voz em um comunicado.

Estava previsto que a rainha de 90 anos e seu marido Philip, de 95, pegassem o trem de Londres a Norfolk, no leste do país, cumprindo uma tradição anual.

A polícia e os funcionários da Casa Real esperavam a monarca na estação, mas repentinamente avisaram a imprensa que a viagem havia sido cancelada.

A rainha e o príncipe Philip já celebraram seu almoço familiar de Natal na terça-feira no palácio de Buckingham, acompanhados de seu filho e herdeiro ao trono, o príncipe Charles, e de seu neto e segundo na linha de sucessão, o príncipe William.

Na terça-feira, a Casa Real anunciou que Elizabeth II deixava parte de suas obrigações ao ceder o patronato de 25 organizações e associações beneficentes a outros membros da família real.

Elizabeth II atendeu a 393 compromissos oficiais em 2014 e 341 em 2015, segundo os meios de comunicação britânicos.

dt-al/jz/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos