Topo

Número de mortos em acidente em mina da Índia chega a 11

31/12/2016 08h11

Nova Délhi, 31 dez 2016 (AFP) - O número de mortos pelo desabamento de uma mina de carvão no leste da Índia subiu para 11 neste sábado, enquanto as equipes de resgate continuam buscando possíveis sobreviventes.

O acidente foi registrado na noite de quinta-feira na mina a céu aberto de companhia pública Eastern Coalfields Limited em Lalmatia, a 400 km de Ranchi, capital do estado de Jharkhand.

"As operações de busca prosseguem", declarou à AFP RK Mallick, porta-voz da polícia de Jharkhand. "Podemos confirmar que 11 pessoas morreram, mas tememos que um ou dois corpos continuem sob os escombros".

"Quinze ou 16 mineiros conseguiram sair da mina com ferimentos leves após o acidente. A configuração do terreno (uma área florestal isolada) e o nevoeiro espesso (predominante na região) representam um desafio" para as equipes de resgate, acrescentou.

Eles devem finalizar seus trabalhos de busca na noite deste sábado.

Jharkhand é uma das áreas da Índia mais ricas em minérios e contém 29% das reservas de carvão no país. Também é um dos estados mais pobres e o epicentro de uma insurgência maoista.