França condecora heróis do atentado de Nice

Paris, 1 Jan 2017 (AFP) - A França condecorou neste domingo 22 pessoas que intervieram no atentado de Nice, no dia 14 de julho, entre elas bombeiros, policiais, médicos e civis que tentaram deter o motorista do caminhão e socorreram as vítimas.

Neste evento especial da Legião da Honra e da Ordem Nacional do Mérito dedicada ao atentado de Nice, no qual 86 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas, destacam-se cidadãos que tentaram frear o caminhão que se lançou contra a multidão durante a celebração do Dia da Bastilha.

Entre os condecorados está um homem que jogou sua moto contra o veículo antes de avançar para o lado do motorista e golpeá-lo várias vezes. "Estava disposto a morrer", explicou Franck Terrier à imprensa.

Outros heróis condecorados são um ciclista que se agarrou à porta do caminhão sem conseguir abri-la e dois agentes de polícia que "perseguiram a pé e neutralizaram o motorista do caminhão com sua arma, colocando em perigo suas vidas".

O atentado de Nice foi cometido pelo tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlel e reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

bur-alm/alu/fmi/dab/ia/es/app/cb/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos