Rainha Elizabeth não comparecerá à missa de Ano Novo

Londres, 1 Jan 2017 (AFP) - A rainha Elizabeth II da Inglaterra não participará neste domingo da missa de Ano Novo porque ainda está se recuperando de um "forte resfriado", que já a obrigou a perder a cerimônia de Natal, anunciou o Palácio de Buckingham.

"A rainha ainda não se sente preparada para ir à igreja porque continua se recuperando de um forte resfriado", acrescentou o palácio em um comunicado.

A soberana, de 90 anos, já não havia presenciado a missa do dia de Natal pelo mesmo motivo. Ela permaneceu em sua residência em Sandringham, no leste da Inglaterra, onde a família real passa tradicionalmente as festas de Natal.

Este mesmo resfriado havia obrigado a rainha e seu marido Philip, de 95 anos, a adiar em um dia sua viagem a Sandringham, em 21 de dezembro.

Elizabeth II comparece todos os anos a centenas de compromissos, e não costuma cancelar viagens por motivos de saúde.

No entanto, o palácio anunciou recentemente que a monarca abandonará a partir deste ano algumas destas obrigações, ao ceder o patronato de 25 organizações e instituições de caridade (de um total de 600) a outros membros da família real.

Elizabeth II participou de 393 compromissos oficiais em 2014 e 341 em 2015, segundo a imprensa britânica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos