Venezuela busca helicóptero militar desaparecido com 13 pessoas

Caracas, 3 Jan 2017 (AFP) - Forças especiais venezuelanas procuram por ar, terra e mar um helicóptero do Exército que desapareceu no dia 30 de dezembro com 13 pessoas a bordo, a maioria militares, após decolar de Porto Ayacucho, no estado do Amazonas, confirmou o ministério da Defesa nesta segunda-feira.

"Desde o dia 30 de dezembro se perdeu contato com o helicóptero (...) que cumpria uma missão de revezamento de pessoal militar", revelou a Força Armada.

O aparelho, do tipo MI17V5, seguia para a cidade de La Esmeralda, também no estado do Amazonas, e perdeu contato 70 km do ponto de partida, segundo dados de sua última localização.

"Até seu último registro não houve relato de qualquer inconveniente" com o aparelho, acrescentou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.

Após a informação de que o helicóptero não havia chegado ao seu destino, foram iniciadas as operações de busca e resgate que, segundo o Ministério, se viram dificultadas por condições meteorológicas adversas.

No helicóptero estavam o piloto Griseldo Fernández, o copiloto Otto Alvarado, o engenheiro de voo Yerver Mujica e o mecânico Jhonatan Inojosa, além de outros cinco militares e quatro civis.

mjr-avs/lr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos