Assassino Charles Manson é hospitalizado

Los Angeles, 4 Jan 2017 (AFP) - O assassino americano Charles Manson, autor intelectual do homicídio da atriz Sharon Tate, foi hospitalizado de urgência na terça-feira, segundo meios de comunicação americanos.

De acordo com o Los Angeles Times, o criminoso que possui uma suástica na testa, de 82 anos, saiu da prisão estatal de Corcoran, na Califórnia, em estado grave.

O site de informação sobre famosos TMZ disse, por sua vez, que Manson foi internado de urgência em um hospital de Bakersfield, a principal cidade da região, por "problemas gastrointestinais".

Uma porta-voz do departamento californiano de prisões, Terry Thornton, não comentou estas informações, alegando que as leis federais proíbem comunicar o estado de saúde dos presos ou seus deslocamentos fora dos centros de detenção.

No entanto, ao ser perguntada pela AFP, admitiu que ele está vivo.

O assassino, um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos, está preso há mais de 40 anos por uma série de assassinatos, entre eles o de Sharon Tate, na época esposa do diretor Roman Polanski, quando estava grávida de oito meses e meio.

Em 2012, Manson apresentou seu enésimo pedido de libertação antecipado, que foi negado, e agora precisa esperar até 2027 para apresentá-lo novamente.

No fim de 2014 recebeu autorização para se casar com uma mulher de 26 anos, Afton Elaine Burton, um casamento que finalmente não ocorreu, já que a autorização expirou antes da realização da cerimônia.

Charles Manson foi condenado à morte com quatro de seus discípulos em agosto de 1969 pela morte de sete pessoas, mas suas penas posteriormente foram comutadas por prisão perpétua.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos