Acidente de trânsito mata 4 portugueses na França

Lyon, 8 Jan 2017 (AFP) - Quatro cidadãos portugueses morreram neste no domingo e vinte outros ficaram feridos, três seriamente, em um acidente de ônibus em uma estrada considerada perigosa no centro da França, de acordo com um novo balanço das autoridades.

O ônibus saiu da pista provavelmente devido ao gelo. A região, afetada assim como a maior parte do centro e leste da França por uma onda de frio, está em alerta devido aos riscos relacionados ao gelo.

Um balanço anterior evocava cinco mortos, mas uma pessoa foi revivida pelos serviços de emergência, disseram as autoridades. Três feridos estão em estado grave, informaram à AFP.

Trinta e duas pessoas estavam no ônibus de quarenta lugares que transportava os cidadãos portugueses para a Suíça quando saiu da estrada. Todas as vítimas, incluindo os 21 feridos, são adultos.

O acidente, que não envolveu qualquer outro veículo, ocorreu às 4h30 (01h30 de Brasília) pouco antes do viaduto de Charolles, em Saône-et-Loire (centro).

O veículo, de propriedade da empresa portuguesa "Rota das Gravuras", passou por cima do meio fio e rolou na nacional 79, uma seção da RCEA (Route Centro Europe e Atlantique que atravessa a França de leste a oeste).

Esta estrada é chamada de "estrada da morte" por causa do grande número de acidentes, muitas vezes fatais.

"Este é um caminho muito perigoso que atravessa a França e já causou a morte de doze portugueses no ano passado", declarou o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro, enviando suas condolências às famílias.

Em 29 de março de 2016, na mesma estrada, mas mais a oeste, doze cidadãos portugueses provenientes da Suíça morreram na colisão de uma van e um caminhão.

cor-cha-phd/ppy/mw/cr/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos