Ford relança produção de dos carros míticos nos EUA

Detroit, Estados Unidos, 9 Jan 2017 (AFP) - A Ford anunciou nesta segunda-feira, no Salão do Automóvel de Detroit, que voltará a produzir dois modelos míticos nos Estados Unidos para substituir o Focus, que será fabricado no México.

A marca retomará a produção do jipe Bronco e da picape Ranger, informou o presidente, Mark Fields, em coletiva de imprensa no primeiro dia do salão.

Os dois veículos serão montados na fábrica de Wayne, no Michigan (norte do país), o que permitirá preservar 3.000 empregos ameaçados pela partida de modelos urbanos, entre os quais o Ford Focus.

Este é o segundo grande anúncio em uma semana da Ford para criar ou preservar empregos nos Estados Unidos desde que Donald Trump ameaçou taxar as importações mexicanas com o objetivo de obrigar os grandes fabricantes automotivos presentes nos Estados Unidos a parar de se deslocar para outros países.

A segunda maior fabricante de veículos dos EUA anunciou na semana passada que não investiria mais 1,6 bilhão de dólares no México para injetar quase a metade deste valor nos Estados Unidos, criando 700 empregos.

lo/jt/nk/jb/cc/mvv

FORD MOTOR

FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos