Trump se reúne com presidente do Alibaba

Nova York, 9 Jan 2017 (AFP) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e Jack Ma, o bilionário chinês fundador do Alibaba, conversaram nesta segunda-feira em Nova York, concentrando-se na criação de empregos nos Estados Unidos e no fomento do comércio com a Ásia.

Trump, que será empossado presidente em menos de duas semanas e nunca antes havia ocupado cargos eletivos, fez da criação de empregos uma promessa-chave de sua administração, que terá início dia 20 de janeiro.

Sua equipe de governo disse que a reunião entre o magnata imobiliário de 70 anos e o homem mais rico da China se concentrou em como o Alibaba pode criar um milhão de empregos nos Estados Unidos ao permitir que um milhão de pequenas empresas americanas vendam bens à China e ao resto da Ásia.

"Tivemos uma grande reunião", disse Trump a jornalistas depois de acompanhar Ma no retorno da recepção na Trump Tower, sede de trabalho do republicano.

Trump elogiou o bilionário chinês de 52 anos de idade como "um grande empresário, um dos melhores do mundo".

"Jack e eu vamos fazer grandes coisas, pequenos negócios, não é verdade?", acrescentou.

Ma, presidente executivo do Alibaba, disse que foi uma reunião "produtiva" e que o foco estaria nas pequenas empresas e nos produtos agrícolas americanos.

Trump também se encontrou com Bernard Arnault, presidente da LVMH, fabricante de objetos de luxo como perfumes e bolsas, que Trump também disse fazer "parte dos grandes homens".

Arnault falou sobre a possibilidade de "aumentar" suas fábricas Louis Vuitton, por causa do sucesso de alguns produtos fabricados hoje na Califórnia, com novas fábricas "na Carolina ou no Texas", sem dar mais detalhes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos