Aviação síria bombardeia posições rebeldes em Aleppo e Idlib

Beirute, 11 Jan 2017 (AFP) - A aviação síria realizou vários ataques contra os rebeldes da província de Aleppo e contra seu aliados extremistas em Idlib, afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Várias localidades foram bombardeadas, entre elas Atareb e Khal al Asal, dois redutos da rebelião, segundo o OSDH, que não mencionou balanço de vítimas.

Um jornalistas da AFP na província de Aleppo, norte da Síria, ouviu intensos bombardeios aéreos na parte oeste da província, onde se situa Atareb.

A província de Idlib, na fronteira oeste de Aleppo, controlada por uma aliança entre rebeldes e radicais do Fateh al Sham (ex-Frente Al Usra, facção síria da Al-Qaeda), os aviões sírios bombardearam a localidade de Taftanaz, matando três rebeldes, segundo o OSDH.

Estes bombardeios acontecem apesar da trégua pactada pelo governo e os rebeldes, com a supervisão da Rússia e da Turquia, e quando faltam 12 dias para o início de negociações de paz previstas para 23 de janeiro em Astana, capital do Cazaquistão.

ram-strs/jri.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos