Rei Salman da Arábia Saudita recebe Felipe VI

Riade, 15 Jan 2017 (AFP) - O rei Salman da Arábia Saudita recebeu neste domingo Felipe VI da Espanha, que realiza uma visita oficial a Riad, quando os dois países negociam a venda de navios de guerra espanhóis ao reino árabe.

O monarca espanhol foi o convidado de honra em um almoço oferecido pelo soberano saudita, que lhe concedeu o cordão do rei Abdel Aziz, a mais alta distinção destinada a dignitários estrangeiros, informou a agência oficial de notícias SPA.

Os dois monarcas discutiram as relações entre os "dois países amigos" e os meios para desenvolvê-las "em diferentes setores".

O monarca espanhol chegou no sábado a Riad para uma visita de três dias. O chefe de Estado foi acompanhado pelos ministros das Relações Exteriores, Alfonso Dastis, e Desenvolvimento, Inigo de la Serna, de acordo com o ministério das Relações Exteriores espanhol.

A imprensa espanhola tem relacionado esta viagem a um contrato de venda a Riad de cinco corvetas Avante 2200 por um valor estimado de 2 bilhões de euros.

"Nós só podemos confirmar que as negociações estão em estágio avançado para a construção de cinco navios de guerra que seriam vendidos à Arábia Saudita", disse à AFP um porta-voz da empresa de construção naval espanhola Navantia.

A Espanha é o sétimo exportador de armas convencionais a nível mundial e a Arábia Saudita um dos principais compradores de equipamentos militares.

it/mh/pa/mb/mr

FCC - FOMENTO DE CONSTRUCCIONES Y CONTRATAS SA

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos