GM anuncia investimento de US$ 1 bi nos EUA e criação de 5.000 empregos

Washington, 17 Jan 2017 (AFP) - A fabricante de automóveis General Motors (GM) anunciou nesta terça-feira que investirá 1 bilhão de dólares em suas operações nos Estados Unidos e que criará 5.000 empregos nos próximos anos.

Os investimentos em um novo modelo de automóvel e em tecnologia avançada se somam aos 1.500 empregos novos e que a GM evitou cortar, enquanto 450 praças serão repatriadas do México, informou a companhia americana em um comunicado.

A previsão é de que essas medidas poderão criar um total de 5.000 novos empregos nos EUA nos próximos anos.

A GM informou que esse novo investimento se soma aos 2,9 bilhões de dólares anunciados em 2016 e aos mais de US$ 21 bilhões investidos nos Estados Unidos desde 2009.

"Os Estados Unidos são nosso mercado doméstico, e estamos decididos a contribuir com um crescimento rentável para nossos funcionários, nossos concessionários e nossos fornecedores", disse a diretora-geral Maria Barra, citada no comunicado.

O anúncio da companhia se soma aos realizados recentemente por outras grandes empresas para criar empregos nos Estados Unidos, como a Ford, a rede Wal-Mart e a Amazon, dias antes da posse de Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos