Mais de 80 golfinhos morrem na costas da Flórida

Miami, 17 Jan 2017 (AFP) - Mais de 80 golfinhos, conhecidos como falsas-orcas devido à sua semelhança com esta espécie, morreram ao ficar encalhados em águas rasas na Flórida, leste dos Estados Unidos, informaram autoridades na segunda-feira.

Um grupo de 95 golfinhos, de cor negra mas sem a mancha branca que possuem as orcas, ficou encalhado em uma praia do Parque Nacional de Everglades, indicou a instituição na sua conta de Twitter.

Fotos divulgadas em redes sociais mostravam dezenas desses golfinhos, alguns em grupos de quatro ou cinco, atolados a poucos metros de uma praia arenosa rodeada por árvores.

"Infelizmente, foram confirmadas as mortes de 81" exemplares, disse o Parque Nacional Everglades na segunda-feira, acrescentando que haviam sido lançadas operações de salvamento de mamíferos marinhos.

Os golfinhos tinham ficado "profundamente inseridos em alguns dos mangues, tornando os esforços de resposta extremamente difíceis", disse Blair Mase, coordenadora para o encalhe de animais da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), ao jornal Miami Herald.

A NOAA disse que um dos golfinhos restantes tinha sido visto vivo e os outros 13 estavam desaparecidos.

bfm/lch/prh/val/db

TWITTER

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos