Hillary venceria com folga disputa por prefeitura de NY

Nova York, 18 Jan 2017 (AFP) - Hillary Clinton ganharia de lavada a corrida pela prefeitura de Nova York, se decidisse voltar para a arena política - revelou uma pesquisa divulgada pela Quinnipiac University nesta quarta-feira (18).

A ex-secretária de Estado derrotada pelo republicano Donald Trump na briga pela Casa Branca teria 49% dos votos contra 30% para o prefeito em final de mandato, o democrata Bill de Blasio, que espera ser reeleito em novembro, apontou a enquete.

Se Hillary não se candidatar como prefeita da maior cidade dos Estados Unidos, a vitória de De Blasio é dada como certa, diante da falta de grandes nomes para enfrentá-lo.

"Os nova-iorquinos não adoram o prefeito Bill de Blasio, mas parece que gostam mais dele do que das outras possibilidades - salvo Hillary Clinton, que é, provavelmente, uma opção impossível", comentou o diretor-adjunto da Quinnipiac, Tim Malloy.

Essa pesquisa é a primeira a responder aos rumores crescentes que circulam há alguns dias sobre uma candidatura de Hillary à prefeitura da Grande Maçã.

Embora observadores e pessoas próximas da ex-secretária de Estado não acreditem nessa possibilidade, a própria Hillary Clinton, que fez poucas aparições públicas desde a eleição de 8 de novembro, não disse nada que desminta as especulações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos