Topo

'Muitos mortos' em hotel atingido por avalanche após terremotos na Itália (imprensa)

19/01/2017 07h20

Roma, 19 Jan 2017 (AFP) - Muitas pessoas morreram por uma avalanche que atingiu um hotel em uma estação de esqui do centro da Itália, que sofreu na véspera três terremotos, indicaram nesta quinta-feira os meios de comunicação italianos citando um chefe dos serviços de resgate.

"Há muitos mortos", declarou Antonio Crocetta, um dos chefes dos socorristas alpinos enviados ao local na madrugada desta quinta-feira, citado pelos meios de comunicação.

Duas pessoas foram encontradas sãs e salvas, uma delas em estado de hipotermia, segundo a agência italiana Agi. Havia cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários, no hotel, situado perto de Farindola, nos Abruzos, segundo o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio.

Esta região se localiza a uma centena de quilômetros de Amatrice, abalada na quarta-feira por uma série de terremotos. Era impossível saber no momento se a avalanche foi provocada por um desses terremotos, que foram sentidos inclusive em Roma, situada a 180 quilômetros do epicentro.

As condições meteorológicas e a neve, que em alguns pontos alcança os dois metros de espessura, dificultaram o acesso a este local isolado na montanha.

Os primeiros socorristas alcançaram o local esquiando e a maioria das equipes seguia tentando chegar ao seu destino, indicou Curcio por volta das 09h00 locais (06h00 de Brasília).