Quadro de Bush pai é estável, e sua mulher, Barbara, está '1.000% melhor'

Washington, 19 Jan 2017 (AFP) - O ex-presidente George H.W. Bush, de 92 anos, permanecia internado na UTI, nesta quinta-feira (19), para tratamento da pneumonia, mas os médicos acreditam em que ele poderá deixar a unidade em alguns dias.

"O presidente Bush teve uma boa noite de descanso e permanece em condição estável na UTI do Houston Methodist Hospital", informou sua assessoria por meio de um comunicado.

No momento, os médicos avaliam se os aparelhos usados para ajudá-lo a respirar já podem ser removidos.

Sua mulher, Barbara, de 91, que foi internada na quarta-feira (18), está se sentindo "1.000% melhor", depois de ser tratada com antibióticos e de descansar.

A ex-primeira-dama foi levada para o hospital depois de sentir fadiga e ter tosse, sendo diagnosticada com um quadro de bronquite, acrescentou a nota divulgada pela assessoria do casal.

Ontem, os dois receberam a visita do velho amigo James Baker, secretário de Estado no governo de Bush pai, acompanhado da mulher, Susan, completou o comunicado.

Bush pai foi internado no sábado (14) depois de sentir falta de ar e acabou transferido para a UTI na quarta-feira, para cuidar da pneumonia.

Na Casa Branca de 1989 a 1993, ele é o mais velho dos quatro ex-presidentes vivos que governaram os Estados Unidos e usa cadeira de rodas. Nas últimas aparições públicas, parecia estar com a saúde bastante frágil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos