Na véspera da posse, milhares protestam contra Trump em Nova York

Em Nova York

  • D Dipasupil/Getty Images/AFP

    Natalie Merchant, Cher e Mark Ruffalo cantam durante protesto contra Donald Trump

    Natalie Merchant, Cher e Mark Ruffalo cantam durante protesto contra Donald Trump

Milhares de pessoas, incluindo vários famosos, se reuniram nesta quinta-feira (20) em Nova York para protestar contra as posições do futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na véspera de sua posse em Washington.

O protesto ocorreu em torno da Columbus Circle e ao longo da avenida Central Park West, que margeia o célebre parque de Nova York, próximo ao Trump International Hotel & Tower, constatou a jornalista da AFP.

Estavam presentes o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, os atores Robert De Niro, Mark Ruffalo e Alec Baldwin, as cantoras Cher e Natalie Merchant e o diretor Michael Moore.

"Donald Trump sempre diz que construiu um movimento, pois bem, agora chegou o momento de construirmos o nosso movimento, e isto começa esta noite em todo o país. Esta noite, amanhã, nos próximos dias", disse o prefeito democrata Bill de Blasio.

"Olhem os milhares que estão aqui esta noite. E isto é apenas o começo."

Os cartazes diziam "Combater Trump a cada dia" e "Justiça e direitos civis para todos", entre outros lemas.

"Estamos aqui porque sentimos que vamos perder tudo o que conquistamos nos últimos 50 anos", declarou a psicoterapeuta Carol Bay. "Os direitos civis, a liberdade de expressão, o direito à saúde e os direitos das mulheres" estão ameaçados.

"Vamos perder tudo isso porque eles estão tentando nos tirar isso há muitos anos", disse Bay em referência aos republicanos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos