Obama pede ideias sobre o que fazer na aposentadoria

Washington, 20 Jan 2017 (AFP) - O presidente dos EUA, Barack Obama pediu ao público sexta-feira ideias sobre o que deve fazer na aposentadoria e se comprometeu a trabalhar para "verdadeira democracia", após sair da Casa Branca.

Poucas horas antes de entregar a liderança dos Estados Unidos para Donald Trump, Obama disse em tuítes e em um vídeo com sua esposa Michelle que eles estavam aceitando ideias do público sobre o fazer daqui para frente.

"Eu não vou parar, eu vou estar lá com você, como cidadão, inspirado por suas vozes de verdade e justiça, bom humor, e amor", Obama tuitou.

"Quando olhamos para a frente, eu quero que os nossos primeiros passos reflitam o que mais importa para você. Compartilhe suas ideias comigo em http://Obama.org."

No vídeo, Michelle disse que a primeira coisa que os Obamas farão como cidadãos comuns será "dar um pequeno tempo".

"Finalmente vamos dormir um pouco. Ficar um pouco com a nossa família, ficar um pouquinho quietos".

Eles disseram que querem trabalhar em projetos fora do novo centro presidencial, que Obama descreveu como "um centro de trabalho pela cidadania".

"Diga-nos o que podemos alcançar juntos", disse Michelle Obama.

"Conte-nos sobre os jovens líderes, e as empresas e organizações que o inspiram. Este será o seu centro presidencial tanto quanto ele é nosso".

"A verdadeira democracia é um projeto que é muito maior do que qualquer um de nós", acrescentou Obama. "É um trabalho para todos nós.".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos