Trump e Obama chegam ao Capitólio

Washington, 20 Jan 2017 (AFP) - Donald Trump chegou nesta sexta-feira ao Capitólio de Washington, sede do Congresso, para participar da cerimônia em que fará o juramento como 45º presidente dos Estados Unidos.

Trump chegou acompanhado por Barack Obama, com quem tomou um chá pouco antes na Casa Branca. Trump e Obama foram ao Capitólio de limousine.

Trump e Obama foram de limousine que los condujo al Capitolio. Uma outra limousine levou Michelle Obama e Melania Trump, enquanto em outra parte do cortejo foram juntos o vice-presidente Joe Biden e seu sucessor Mike Pence.

Ao fim da cerimônia, Obama e sua família deixarão Washington de helicóptero para um curto período de férias.

Pouco antes de receber Trump na Casa Branca, Obama e sua esposa Michelle divulgaram no Twitter um quarto vídeo em que Obama agradeceu a seus compatriotas pelo apoio recebido nos oito anos de governo.

"Foi uma honra na minha vida servir-los. Vocês fizeram de mim um melhor dirigente e homem", tuitou pela última vez o 44° presidente dos Estados Unidos na conta oficial da presidência @POTUS.

"Não vou parar. Estarei aqui mesmo com vocês como cidadão, estimulado por suas vozes de verdade e justiça, de humor e amor", acrescentou Obama, que anunciou a criação da fundação Obama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos