Outros quatro sobreviventes soterrados por avalanche na Itália são resgatados

Em Penne (Itália)

  • Vigili del Fuoco/Reuters

Os socorristas conseguiram retirar neste sábado (21) 0 outros quatro sobreviventes dos escombros do hotel soterrado por uma avalanche no centro da Itália, depois de terem conseguido salvar quatro crianças e uma mulher, informaram os bombeiros.

Os bombeiros anunciaram ter retirado com vida às 3h locais duas mulheres e um homem. Três horas mais tarde, retiraram outro homem.

O último dos dez sobreviventes encontrados na sexta-feira pelas equipes de resgate seguia, no entanto, bloqueado no hotel arrasado pela neve na tarde de quarta-feira. Segundo os meios de comunicação italianos, esta pessoa estaria ferida.

Os socorristas também encontraram os corpos sem vida de duas mulheres, o que eleva o número de vítimas fatais a quatro.

Além disso, as equipes seguiam buscando incansavelmente mais de 15 desaparecidos, dos quais não há nenhum sinal de vida.

Na sexta-feira, as equipes conseguiram retirar vivos e em bom estado de saúde uma mulher e quatro crianças. Quando a avalanche atingiu este hotel de montanha nos Abruzos este grupo estava jogando bilhar, o que, aparentemente, salvou sua vida, explicou aos socorristas uma das crianças resgatadas.

Sua roupa de inverno e sua indumentária para esquiar permitiu que os sobreviventes resistissem sob os escombros, explicaram à imprensa os médicos do hospital de Pescara, na costa adriática, para onde foram levados.

Os socorristas também falaram do efeito "iglu" isolante da neve que soterrou a construção.

Dez pessoas são encontradas com vida após avalanche

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos