Fortes tempestades deixam 18 mortos no sudeste dos EUA

Washington, 23 Jan 2017 (AFP) - Ao menos 18 pessoas morreram neste fim de semana após as fortes tempestades que atingiram o sudeste dos Estados Unidos, informaram autoridades no domingo.

A zona mais atingida foi uma área rural do centro-sul da Georgia, com ao menos 14 mortos, segundo a agência estatal Emergency Management and Homeland Security Agency (GEMA/HS).

Nesta zona, ao menos cinco pessoas seguem desaparecidas, disse Buddy Dike, prefeito de Adel, Georgia.

Outras quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas na manhã de sábado por um tornado que atingiu o sul do Mississippi, de acordo com a agência de serviços de emergência deste estado.

Na Georgia, oito das pessoas falecidas morreram no condado de Cook, sete delas em um estacionamento, declarou o especialista forense Tim Purvis ao jornal Atlanta Journal-Constitution.

Seis pessoas morreram em outras partes do estado e três ficaram feridas, segundo a GEMA/HS.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica registrou amplos danos em várias partes da Georgia, com árvores caídas e cabos de energia elétrica que pararam de funcionar em diversos condados.

As tempestades já passaram, mas as autoridades advertiram que o mau tempo se aproxima, com risco de fortes chuvas e ventos.

O Serviço Nacional do Clima (NWS) advertiu sobre um "risco crescente de fortes tornados" que poderiam atingir o norte e o centro da Georgia na noite de domingo.

Em algumas áreas, já caíram 10 centímetros de chuva, uma quantidade que pode aumentar, segundo o NWS.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos